Tags

, , , , ,

WILD BLUE YONDER

Esse jogo foi relançado em 2017 pela GMT Games. Como a minha cópia já está a caminho, nada mais justo que fazer, ao menos, uma postagem sobre o mesmo para quem ainda não sabe do que se trata.

A seguir está uma tradução livre da página de jogo no sítio da GMT Games.

pic3699994Em 1992, a GMT lançou Rise of the Luftwaffe, o primeiro jogo da série Down in Flames, um card game da Segunda Guerra Mundial. Esse jogo cobriu o início da guerra na Europa, de 1939 até o início de 1942. Ele foi seguindo, alguns anos depois, pelo módulo de expansão 8th Air Force, que acrescentou aviões e campanhas da parte final da guerra.

Desde então existiram mais dois jogos, dois pacotes de aviões adicionais, e um grande número de módulos C3i para a série. Entretanto, os dois jogos originais estão fora de produção a muito tempo. GMT considerou várias opções para resolver esse problema, de novas edições a um arranjo de módulo de jogo base/jogo de campanha. Finalmente a companhia optou por lançar em P500 um jogo inteiramente novo, cobrindo a guerra aérea no Teatro de Operações Europeu de 1940 a 1944.

Wild Blue Yonder será verdadeiramente uma produção de luxo do jogo Down in Flames. Ele irá conter uma dúzia de campanhas completas, mais de 200 cartas de aviões, além de todos os alvos, folhas de recursos, etc… necessários ao jogo. Tudo isso estará embalado em uma caixa grande, similar às dos jogos da série Combat Commander.

pic4106693

Cartas de ação. Imagem Fernando Sola, no BGG.

Muitas das campanhas serão sobre os mesmos assunto cobertos por Rise of the Luftwaffe, 8th Air Force, e vários módules C3i. Entretanto, elas não serão simples cópias dessas velhas campanhas.

Wild Blue Yonder vai ter três tipos de campanhas, Campanhas Terrestres, Campanhas Progressivas, e Operações (Por exemplo, o Raide em Scheinfurt). O primeiro tipo será a “típica” campanha DiF, do tipo a que os jogadores do sistema estão acostumados. Campanhas progressivas vão dar aos jogadores “relações de unidades” fixas, com reforços e substituições que terão de ser usadas durante a campanha. Isso deverá refletir a maior taxa de atrito das campanhas aéreas.

Finalmente, o jogo irá incluir ao menos uma campanha solitária, para jogadores que não tem oponentes disponíveis.

Wild BlueYonder promete ser o melhor jogo Down in Flames até o momento. Então, coloque seu paraquedas e prepare-se para voar.

pic3916035

COMPONENTES

  • 220 Cartas de ação;
  • 300 Cartas de aviões;
  • 264 peças de 5/8″;
  • Quatro cartas de alvos, impressas nos dois lados;
  • Sete cartas de Campanhas, impressas nos dois lados;
  • Quatro Folhas de Registros de Campanha, impressas nos dois lados;
  • Uma Folha de Registro de Campanha Terrestre;
  • Um Display de Campanha;
  • Uma Carta Auxiliar de Recuros/Jogador, de 11″x17″, impressa nos dois lados;
  • Um livro de regras de combates aéreos;
  • Um livro de regras de Campanhas.

Links de interesse:

  • Sítio da GMT Games: GMT;
  • Página do jogo Wild Blue Yonder no sítio da GMT Games: Wild Blue Yonder.